sábado, 11 de setembro de 2010

Julius Rock | Terry Crews

  • Julius Rock: o pai de Chris. É um dos poucos pais de família do bairro. Julius é o filho mais velho de quinze irmãos, por isso teve de aprender um pouco de tudo. É um homem super trabalhador (trabalha tanto que quase não tem tempo para dormir, sendo essa sua principal queixa). Além de trabalhar em dois empregos (entregador de jornais e segurança), ainda faz hora extra, tudo para dar uma melhor qualidade de vida à sua família, em detrimento da sua própria saúde (na vida real, Julius morreu em consequência de uma cirurgia para tratar de uma úlcera aguda no estômago em 1988, sendo um dos fortes motivos para que a série não continuasse). E por trabalhar tanto pelo sustento da família, sabe dar valor a cada centavo que gasta, muitas vezes chegando a ser um verdadeiro sovina. Sabe exatamente o valor de tudo (ex.: Você está gastando três dólares e oitenta e cinco centavos de eletricidade abrindo a geladeira). Nunca teve um caso extraconjugal. Quando Rochelle (sua mulher) briga com ele, quase sempre Julius está certo, mas ele prefere se calar e, ainda depois, pedir desculpas. Está sempre dando conselhos que são verdadeiras lições de vida a seus filhos, principalmente para o Chris. Além de gostar de telenovelas, tem uma excentricidade: fobia enorme de coelhos. Vive protegendo sua filha Tonya, muitas vezes deixando impune os erros cometidos por ela.

Terry Crews (1968) já participou de vários filmes fazendo o tipo "fortão" (e ele é). Mas também é daqueles que "só têm tamanho": o ator é uma simpatia, e não faz mal a uma mosca que não o provoque. A condição física vem desde os tempos em que foi jogador de futebol americano.
De todos os do elenco principal, já entrou na série como o mais conhecido no Brasil. Muito requisitado na indústria cinematográfica, todos se lembram de sua ponta como
Latrell Spencer no filme As Branquelas (2004), além do Big Black Jack em Norbit (de 2007, excelente filme com Eddie Murphy), dentre outros personagens.
Já esteve em um episódio de Eu, a Patroa e as Crianças, com outro dublador.
Em Todo mundo odeia o Chris pudemos ver Terry no papel do paizão Julius, nada parecido com seus anteriores trabalhos na comédia. Porque na casa dos Rock, não tem músculos que vençam o olhar destruidor e os gritos ensudercedores de Rochelle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário